Quem sou eu

Professor de Língua Portuguesa, Literatura e Redação; especialista em Teoria e História Literária. Professor da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista e da rede estadual de educação da Bahia.

Pesquisar este blog

domingo, 20 de março de 2011

PRESERVAÇÃO DO AMBIENTE ESCOLAR NA ORDEM DO DIA




A preservação do ambiente escolar é o tema do projeto implantado neste ano de 2011 no Colégio Estadual Dr. Roberto Santos, o maior colégio estadual da cidade de Poções/BA, com cerca de 1500 alunos. A escolha se deu em virtude da necessidade de conscientização da equipe escolar para a conservação do patrimônio e das estruturas físicas do colégio, que teve um gasto de mais de 11 mil reais com manutenção só no ano de 2010. A ideia básica do projeto é disseminar boas práticas de conservação e valorização do ambiente escolar durante todo o ano letivo. 

Num primeiro momento o projeto foi apresentado à comunidade escolar, com a presença de muitos pais e alunos, que contribuíram com sugestões para o desenvolvimento dos trabalhos. O segundo passo foi a discussão com os alunos sobre o que deveria ser feito para o êxito do projeto. No sábado passado, dia 19 de março, os professores e a equipe gestora reuniram-se numa das salas do colégio com o intuito de planejar atividades a serem desenvolvidas ao longo do ano letivo. 

A discussão continuará nas ACs (Atividades de Coordenação) de área, nas quais os professores elaborarão atividades, ligadas à temática, que serão implantadas em sala de aula e em atividades extra-curriculares.

Um comentário:

  1. Olá Daniel, boa noite.
    Gostei muito desse projeto. Acredito que ele trará aos alunos, funcionários e comunidade local uma maior conscientização do que é um bem público e da importância de conservá-lo para que outras pessoas o utilizem.
    Boa sorte e sucesso na realização deste projeto.

    ResponderExcluir